Em parceria com o Senac, o programa Mesa Brasil, realizou na última quarta-feira (22), uma oficina de aproveitamento integral de alimentos com os receptores do projeto. A atividade teve como objetivo orientar sobre como o aproveitamento de alimentos pode contribuir para a melhoria do estado nutricional, reduzir custos na elaboração de uma dieta saudável e dar independência às famílias.

A gerente de Programas Sociais do Sesc, Lisiane Lazzaroto, explica a importância de ações como essa para a emancipação das famílias atendidas pelo programa através da geração de renda.

 “As famílias recebem diversos produtos do Mesa Brasil como por exemplo, a melancia, que geralmente tem sua casca jogada fora após o consumo. Essa casca, em outro momento, poderia virar um guisado com as mesmas propriedades nutrientes da carne. O talo da couve, para fazer picadinho, a casca do chuchu para fazer brigadeiro ou um bolo da casca da banana. Quando se aprende a aproveitar os alimentos em sua totalidade, essas famílias além de complementarem sua dieta podem fazer receitas para a venda, o que vai gerar uma renda para essas pessoas “, explicou.

MESA BRASIL – O Mesa Brasil do Sesc é uma rede nacional de solidariedade que vem combatendo a fome e o desperdício de alimentos, através da arrecadação e distribuição de doações. Colaborando na promoção da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.


Pular para o conteúdo