Abertas inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento
Qua, 24 de Outubro de 2012 16:26

Já estão abertas as inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento, que acontecerá dia 25 de novembro de 2012, com largada às 16h30 (horário local) em frente ao Sesc do Centro Cívico. A inscrição deve ser feita na Academia do Sesc, no Mecejana, de segunda a sábado, até o dia 17 de novembro.

No ato da inscrição será entregue ao participante uma cartilha com dicas de alimentação, treinamento e preparação para a corrida, como também um folder do regulamento da prova. A taxa de inscrição é um brinquedo (novo) no valor mínimo de R$ 10,00.

“Os brinquedos arrecadados serão doados durante a festa “Natal Feliz”, organizada pelo Sistema Fecomercio-RR, para as crianças da comunidade de Sorocaima, na reserva indígena São Marcos, em Pacaraima.

A corrida é destinada aos comerciários, dependentes e a comunidade em geral, com a distância de 21Km, sendo individual, dupla e em quartetos. Também será realizada uma caminhada de 3,5 Km com o público presente.

“A realização da Meia Maratona Sesc, prova jamais realizada em Boa Vista e, principalmente, em forma de revezamento, constitui um grande diferencial neste tipo de evento, contribuindo para o espírito de equipe e cooperação, além de facilitar a inclusão de corredores iniciantes na modalidade”, destaca Fernando Burégio, gerente de Esporte e Lazer do Sesc e coordenador geral da corrida.

A prova será disputada em seis categorias, sendo que a idade mínima para participação é de 16 anos.

Confira as categorias:

- Geral 21Km por Faixa Etária – 16 a 25 anos / 26 a 35 anos / 36 a 45 anos / 46 a 55 anos / 56 anos em diante: masculino e feminino

- Revezamento Dupla 10Km: masculino, feminino e misto

- Revezamento Quarteto 5Km: masculino, feminino e misto     

Comerciário Individual 21Km: masculino e feminino

- Comerciário Revezamento Dupla 10Km: masculino, feminino e misto

- Comerciário Revezamento Quarteto 5K: masculino, feminino e misto

No dia 23 de novembro, sexta-feira, às 19h, acontece o Congresso Técnico, no Ginásio de Esportes do Sesc, onde serão esclarecidas todas as dúvidas quanto ao percurso, sobre a dinâmica do revezamento, utilização do chip, orientações gerais, dicas de alimentação e regulamento, além da entrega do Kit Atleta a todos os inscritos.

Estrutura

De acordo com Fernando Burégio, a corrida terá uma estrutura digna das grandes provas de atletismo realizadas nos grandes centros do País.

“Estamos contando com o apoio de vários parceiros que, com sua colaboração, farão com que a Meia Maratona Sesc de Revezamento se transforme no principal evento do atletismo de Roraima”, afirmou.

O coordenador explicou que ao longo do percurso serão disponibilizados postos de água a cada 3.5 km para atender os corredores. Serão instalados banheiros químicos em pontos estratégicos do percurso e na arena de largada/chegada.

“Também será montada uma tenda com equipe médica e ambulância na arena e equipes distribuídas nos postos de revezamento. Além disso, teremos ambulâncias em circulação ao longo do percurso, para atender em caso de uma eventualidade”, disse Burégio.

Uma novidade a ser implantada na prova é o uso de chips para os corredores. Cada participante da prova terá um chip descartável instalado no tênis, que vai ajudar na cronometragem e também na contagem final.

Segurança

Serão utilizadas grades de proteção e cones na largada, delimitando o espaço e impedindo a entrada do público, e também na chegada, afunilando a passagem dos corredores. Ao longo do percurso, cones serão também colocados em encontro de vias e cruzamentos que possam oferecer risco aos corredores, como também estarão dispostos nos postos de água, revezamento e cronometragem/chip, organizando e direcionando o fluxo dos atletas.

“O Sesc contará com o apoio de órgãos como o SMTRAN, Detran, a Policia Militar e o Exército, que disponibilizarão batedores, para fazer o acompanhamento da prova, orientando o percurso e oferecendo segurança aos corredores, e garantirão a interdição de ruas e fechamento de cruzamentos para evitar acidentes com os atletas”, garantiu Burégio.

Premiação

Todos os participantes da Meia Maratona Sesc de Revezamento que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro.