Abertas inscrições para bolsistas da Escola Sesc de Ensino Médio
Seg, 21 de Maio de 2012 18:26

O Departamento Nacional do Sesc vai selecionar três estudantes de Roraima para estudar na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro, no ano letivo de 2013. A pré-inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser feita no site www.escolasesc.com.br, período de 21 de maio a 15 de junho. A aplicação da prova está marcada para o dia 19 de agosto, no Centro de Educação Sesc, em Boa Vista.

A ESEM é um novo conceito de educação criado pelo Sesc, que incentiva o aluno a buscar o conhecimento de forma mais ampla, já que o ensino é intensivo.

“Qualquer estudante que esteja cursando a 8ª Série/9º Ano, nascido entre 01/01/1997 a 31/12/1999, pode participar deste seletivo. Basta que seus pais ou responsáveis façam sua inscrição pelo site”, explica Maria de Lourdes Picão, gerente de Educação do Sesc Roraima.

A Escola Sesc do Ensino Médio (ESEM) é uma escola-residência localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ, destinada a jovens de ambos os sexos, de todo o País, que ingressam na 1ª Série do Ensino Médio e residem em uma comunidade voltada para o desenvolvimento do conhecimento.

A ESEM oferece um leque de atividades educacionais e culturais internas e externas que vão além da grade curricular de segunda a sexta-feira, aliada à qualificação profissional - desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e atividades acadêmicas e de lazer, nos finais de semana.

Benefícios

Os três estudantes classificados para a ESEM receberão bolsas de estudos integrais oferecidas pelo Departamento Nacional do Sesc para os três anos de curso, cobrindo todas as despesas relativas á instrução, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extra-classe propostas pela escola.

A ESEM possui um complexo de esportivo com ginásio coberto, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadras poliesportivas, salas de dança, ginástica e musculação, além de programações externas de caminhadas, passeios de bicicleta e excursões ecológicas.

“As únicas despesas não incluídas são o deslocamento do aluno entre sua residência e a escola (Boa Vista-Rio de Janeiro-Boa Vista) e as despesas com coisas de uso pessoal, lazer e atividades extras de iniciativa própria, já que os alunos ficarão instalados em moradias na própria ESEM”, explica Lourdes.

Para conhecer a estrutura da ESEM basta acessar o site www.escolasesc.com.br

Outras informações através dos telefones 3621-3768 e 8403-5129.